Educa Moda Center promove capacitação com foco no Verão 2026
Publicado em 21/05/2025 às 08:12

Mantendo o compromisso de qualificar os confeccionistas que atuam no Moda Center e oferecer ferramentas práticas para o fortalecimento de suas empresas, o Educa Moda Center terá nova edição no próximo dia 3 de junho, das 19h às 21h, no Auditório do Moda Center.


A palestra terá como tema “Da tendência à criação: conecte sua marca ao Verão 2026” e será ministrada por duas profissionais com ampla experiência no polo têxtil: Heloisa Sena e Jéssica Alves.


A proposta é mostrar, de forma prática, como transformar cores, modelos e estampas em produtos desejados pelo público-alvo, além de apresentar caminhos para fortalecer a identidade das marcas, escolher modelos estratégicos e criar coleções alinhadas com os desejos do consumidor.


Sobre as palestrantes:


????Heloisa Sena é designer de moda e especialista em Planejamento de Coleções, com atuação em mais de 50 empresas do polo têxtil, unindo criatividade, método e visão comercial.


????Jéssica Alves é mestre em Design e especialista em Direção Criativa e Planejamento de Coleção, com 10 anos de experiência no desenvolvimento de marcas fortes e coleções estratégicas.


As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na plataforma Sympla, no link abaixo:


https://www.sympla.com.br/evento/palestra-da-tendencia-a-criacao-conecte-sua-marca-ao-verao-2026/2963729


O Educa Moda Center é uma iniciativa que tem como objetivo oferecer capacitação contínua aos confeccionistas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento do Polo de Confecções de Pernambuco.

Pedro Campos defende lei para proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais
Publicado em 21/05/2025 às 08:09

RECIFE - A data de 18 de maio foi marcada, no Brasil, pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No país em que crianças e adolescentes de até 17 anos representam 75% dos casos de abuso, a luta para proteção infanto-juvenil enfrenta desafios e entraves. 


O deputado federal Pedro Campos utilizou, ontem(18), suas redes sociais para defender a aprovação de uma lei mais rígida para proteção de crianças e adolescentes em ambientes digitais.


“Proteger nossas crianças e adolescentes é urgente, no mundo real e no mundo virtual. Nossos jovens estão cada vez mais conectados, mas a internet ainda não é um lugar seguro para eles. No Brasil, nenhuma rede social é obrigada por lei a garantir essa proteção, nem a dar aos pais o controle necessário sobre o que os seus filhos assistem. 


Em sua fala, o deputado ressaltou a importância de avançar com o tema e citou o projeto de lei n°2628/22, de autoria do senador Alessandro Vieira, em trâmite no Congresso Nacional. “É preciso mudar esse cenário, criando regras claras para proteger as crianças e adolescentes no ambiente digital. A internet não pode ser terra sem lei”, afirmou Pedro.


O parlamentar ressaltou que, assim como as rádios e tvs respondem pelo que exibem, as plataformas digitais também precisam cumprir por normas que protejam a infância. “As redes sociais também precisam ser responsabilizadas. Elas escolhem o que aparece e para quem. É tempo de agir com presença, escuta e responsabilidade, porque infância deve ser sinônimo de segurança, respeito e afeto”, concluiu o parlamentar.

Carlinhos da COHAB alfineta Fábio Aragão: “O que fizeram com Fernando, eu acho que Fábio não quer que façam comigo”
Publicado em 21/05/2025 às 08:08

Na manhã desta segunda-feira, dia 19, o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da COHAB, do Republicanos, concedeu uma forte entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios. Ele falou sobre turbulências que tem ocorrido no âmbito do grupo situacionista local, tecendo críticas, inclusive, ao ex-prefeito Fábio Aragão, do PSD.


Carlinhos falou sobre sua relação com o deputado federal Eduardo da Fonte, do PP, e se essa ligação poderia estar lhe rendendo represálias em seu grupo político. “Qual foi o mal que Eduardo da Fonte fez ao nosso grupo e por Santa Cruz? Vamos deixar de lado as bandeiras políticas e falar de Santa Cruz do Capibaribe, ele é o deputado que mais investiu em nossa cidade em toda a sua história, foram mais de 60 milhões de reais. Retaliar porque, se esse deputado só tem feito o bem por nossa Santa Cruz?”, disse ele.


No momento mais surpreendente da entrevista, Carlinhos relatou a passagem de uma reunião do partido Taboquinha, ocorrida provavelmente em 2019, onde lideranças do grupo teriam tentando impor o afastamento de Fernando Aragão da condição de pré-candidato a prefeito em 2020. “Abracei Fernando e fui com ele, mostrar o potencial que ele tinha. Eu disse a ele: Fernando, não vai ser qualquer pessoa que apagará sua história”, disse e emendou, “O que fizeram com Fernando, eu acho que Fábio não quer que façam comigo”, falou, se referindo ao ex-prefeito Fábio Aragão, que recentemente afirmou em entrevista que não votaria em Carlinhos para o cargo de deputado federal em 2026.

Moda Center participa da 1ª edição do festival “Congo Tá na Moda” e reforça integração com o Polo de Confecções
Publicado em 20/05/2025 às 08:10

O Moda Center marcou presença na primeira edição do festival “Congo Tá na Moda”, realizado nos dias 17 e 18 de maio, no município de Congo (PB). O evento celebrou a moda, o artesanato e a gastronomia local, em uma programação diversificada que incluiu palestras, desfiles, oficinas, exposições e shows culturais.


A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Congo, com o apoio de parceiros como o Moda Center, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o SENAI e o SEBRAE. A participação do centro de compras ocorreu após uma reunião realizada em fevereiro deste ano intermediada pela economista e consultora Virgínia Vasconcelos. Na época, a prefeita Flavinha Sousa (MDB) convidou oficialmente a diretoria do Moda Center a integrar o projeto, destacando o papel estratégico do gigante atacadista na cadeia produtiva do vestuário.


Durante o festival, marcas locais com atuação no Moda Center ou com produção vinculada ao município expuseram e comercializaram suas peças. A programação incluiu ainda oficinas com foco em produção sustentável, apresentação de máquinas de costura e palestras com temas voltados ao desenvolvimento do setor.


Pelo Moda Center, estiveram presentes o síndico Tales Nery, o gerente comercial Kaká Sabocinski, o consultor Mano Monteiro, o presidente do Hub Moda Center, Felipe Padilha, além dos influenciadores Rosana Vieira e Jurandir Martinelli.


A participação do Moda Center teve caráter estratégico, buscando fortalecer os laços com os confeccionistas paraibanos e incentivar parcerias voltadas ao fornecimento de mão de obra e expansão de negócios.


“Quero parabenizar a prefeita Flavinha Sousa pela organização desse evento, que vai difundir ainda mais a confecção no município, contribuindo não só para o desenvolvimento local, mas para o fortalecimento do nosso Polo de Confecções. São iniciativas como essa que o Moda Center precisa apoiar e estar presente, porque Congo também faz parte desse polo robusto, que gera empregos e transforma vidas todos os dias”, destacou o síndico Tales Nery.


Destaques do Moda Center no evento


Durante os dois dias de programação, o Moda Center contou com um estande exclusivo, onde apresentou sua estrutura de negócios, o Hub Moda Center (associação que oferece serviços de estratégia, gestão, vendas e marketing para marcas de moda) e o Aplicativo Moda Center, maior app atacadista de moda do país, com mais de 7 mil marcas cadastradas.


Na área de conteúdo, duas palestras ganharam destaque:


????“Confeccionando histórias que vendem”, com Kaká Sabocinski, abordou a origem empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe, a evolução das feiras de confecções e o modelo de negócios do Moda Center.


????“Vender não é o suficiente”, com Mano Monteiro, apresentou estratégias de relacionamento com o cliente, importância do pós-venda e uso de plataformas digitais no posicionamento de marcas.


A prefeita Flavinha Sousa celebrou a presença do Moda Center e reforçou o impacto dessa parceria para o sucesso do festival.


“Quero agradecer ao Moda Center, essa potência que veio à nossa cidade e engrandeceu nosso evento. Quando dizemos que o Moda Center está no ‘Congo Tá na Moda’, é outra coisa. Vocês arrasaram em nosso palco e esperamos contar com vocês nas próximas edições”, afirmou.


Potencial de Congo no Polo de Confecções


Localizado na microrregião do Sertão do Cariri Paraibano, o município de Congo possui pouco mais de 5 mil habitantes. A economia local tem como base a agricultura e o artesanato, mas a confecção de roupas e artigos de moda vem ganhando destaque.


Segundo dados da prefeitura, são mais de 20 facções de costura mapeadas e cerca de 500 profissionais atuam diretamente com moda no município, onde grande parte dessa produção tem como destino a comercialização em boxes e lojas no Moda Center.

Em Brasília, governadora Raquel Lyra lidera série de encontros com prefeitos pernambucanos
Publicado em 20/05/2025 às 08:08

Dando continuidade à agenda em Brasília nesta segunda-feira (19), a governadora Raquel Lyra recebeu prefeitos de todas as regiões do estado no escritório de representação do Governo de Pernambuco na capital federal, reforçando o compromisso de diálogo aberto com os gestores locais. A gestora cumpre agenda na capital federal, onde viajou para participar da 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.


"Temos o compromisso de ouvir, dialogar e construir soluções juntos, e este escritório funciona como uma casa para os municípios. Esse contato direto, seja no Recife ou aqui em Brasília, fortalece as parcerias e garante que os recursos cheguem onde a população mais precisa. Pernambuco está de portas abertas para os prefeitos e prefeitas que querem transformar a realidade das suas cidades", afirmou a governadora Raquel Lyra.


A visita foi marcada por um momento de escuta e articulação com os gestores. Júnior de Irmã Têca, prefeito de Itapissuma, na Região Metropolitana, destacou a postura municipalista do governo estadual. “Itapissuma deve muito ao Governo de Pernambuco e, nas últimas décadas, com certeza já é a melhor parceria que o município já viu”, ressaltou.


A prefeita de Lagoa Grande, no Sertão, Catharina Garziera, também elogiou a postura de proximidade da gestão. “O Governo do Estado é sempre muito municipalista e está sempre aberto a receber todos os municípios de Pernambuco”, afirmou. 


"Sempre somos muito bem atendidos por toda a equipe do Governo do Estado. Não só lá no Recife, onde a gente tem uma necessidade de ser acolhido, mas também agora aqui em Brasília”, disse Caíque O Galeguinho, prefeito de Angelim, no Agreste. 


REUNIÕES EM BRASÍLIA - Mais cedo, nesta segunda-feira (19), a governadora Raquel Lyra se reuniu com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, com quem discutiu parcerias estratégicas de Pernambuco com o governo federal. No encontro, a gestora e o ministro trataram da Adutora do Agreste, do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) e da conclusão das obras da Barragem de Igarapeba, no município de São Benedito do Sul, na Zona da Mata Sul.


Durante o encontro, a governadora destacou a urgência na liberação de recursos federais para a conclusão da primeira etapa da Adutora do Agreste, que atualmente atende cerca de 800 mil pessoas. Também foi solicitado o reforço imediato da Operação Carro-Pipa, diante das previsões de estiagem prolongada em 2025.

Memorial Mestre Luiz Antônio será inaugurado em Caruaru nesta terça-feira (20)
Publicado em 20/05/2025 às 08:06

Localizado no Alto do Moura, o espaço reunirá obras que retratam a trajetória do artesão, Patrimônio Vivo de Pernambuco e de Caruaru


Caruaru contará com um novo museu a partir desta terça-feira (20). Localizado no Alto do Moura, o Memorial Mestre Luiz Antônio será inaugurado às 19h, em uma cerimônia especial com a presença do artista, que é Patrimônio Vivo de Caruaru desde 2019 e de Pernambuco desde 2021.


O espaço, que reunirá obras que retratam a trajetória do artesão, é fruto de uma parceria público-privada, na qual a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, irá ceder apoio técnico e reforço para equipe de atendimento e manutenção do local. 


Nascido em 1935, o Mestre Luiz Antônio é um artesão renomado, filho do Alto do Moura. Sua obra destaca-se por representar cenas do cotidiano nordestino e chegou a ser apresentada no Japão, com mais de 300 peças produzidas em 1986. 


O Memorial Mestre Luiz Antônio fica localizado na Rua Mestre Vitalino.

“Deputado é despachante dos prefeitos”, diz Waldemar Oliveira ao reforçar compromisso com municípios
Publicado em 20/05/2025 às 08:05

Durante entrevista à rádio RPFM 104.3, no programa Agreste Reclama, o deputado federal Waldemar Oliveira destacou seu compromisso com as pautas municipalistas e reforçou sua atuação como defensor direto das demandas das prefeituras. “A gente sempre foi de uma linha municipalista. São mais de 20 mandatos na família do Inocêncio Oliveira. Começou essa história em 1962 com meu pai”, afirmou. Ele ainda definiu o papel do parlamentar como intermediador: “O deputado é despachante dos prefeitos, dos vereadores e das causas lá em Brasília”.


Waldemar também reafirmou seu apoio à governadora Raquel Lyra, destacando o empenho do seu mandato para viabilizar pleitos junto ao governo estadual. “A gente está na base dela apoiando a sua futura reeleição e acredita na reeleição dela, pelo trabalho que ela vem realizando e toda a organização que ela deu no nosso estado”, declarou. Segundo ele, pleitos de municípios como João Alfredo já vêm sendo atendidos: “Já conseguimos resolver a primeira, que foi a festa do trabalhador com a colocação da banda Asa de Águia, investimento de 270 mil reais”.


O deputado ainda comentou a possibilidade de uma CPI envolvendo o INSS, mas demonstrou cautela quanto ao impacto político desse tipo de investigação. “CPI é só um último caso, porque sempre que eu vi a CPI funcionar… trava a pauta do Congresso, e eu acho que é muito ruim para a população”. Mesmo assim, deixou a porta aberta para participação: “Se for do interesse da casa, não seria obstáculo, inclusive colocaria meu nome à disposição para fazer parte dela”

Em novo encontro com prefeitos, Governo de Pernambuco faz acompanhamento de ações em cidades que podem ser afetadas pelas chuvas
Publicado em 19/05/2025 às 08:07

O Governo de Pernambuco promoveu, na noite deste domingo (18), uma nova reunião de monitoramento com os prefeitos da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Sul e do Agreste. O encontro ocorreu de maneira virtual em continuidade ao trabalho de monitoramento dos possíveis eventos que podem ocorrer nas três regiões em decorrência das chuvas. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou o estado de atenção diante da previsão de chuvas de intensidade moderada a forte.


"Nós estamos nos antecipando e orientando os municípios para mitigar os possíveis eventos que podem ocorrer em decorrência das chuvas. A sala de situação segue monitorando por 24h todas as regiões do Estado, sobretudo Região Metropolitana e Zona da Mata Sul. Neste domingo, a Apac também incluiu o Agreste neste aviso meteorológico e, por isso, convocamos os prefeitos para também receberem as orientações dos órgãos competentes", destacou a vice-governadora Priscila Krause, que representou a governadora Raquel Lyra na reunião.


Durante o encontro, a Apac apresentou um panorama sobre o sistema que ainda está atuando no estado. A previsão indica estado de atenção com possibilidade de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Sul e com intensidade moderada no Agreste.


O secretário executivo de Proteção e Defesa Civil, Clóvis Ramalho, deu orientações aos prefeitos e reforçou que o órgão segue em alerta. "Temos feitos cursos de capacitação para que as Defesas Civis dos municípios estejam atentas em sua gestão de risco e gerenciamento de desastres. Também alertamos para o cadastramento da população que mora em locais de risco para receberem comunicados dos órgãos competentes", afirmou.


INVESTIMENTOS - Entre as obras do Governo do Estado que buscam reduzir os impactos das chuvas, está o Sistema de Controle de Enchentes e a conclusão das barragens de Panelas II e Gatos. Juntas, elas somam mais de R$ 500 milhões em investimentos para beneficiar diretamente milhares de famílias em áreas historicamente afetadas pelas chuvas. As barragens de Igarapeba, Barra de Guabiraba e Engenho Pereira, no Rio Jaboatão, estão em processo de licitação.


Na Região Metropolitana do Recife, o destaque é para a conclusão do sistema de drenagem do Canal do Fragoso, em Olinda, obra que se arrasta por mais de 10 anos. Em 2023, no início da gestão, somente um contrato estava ativo para a conclusão do projeto, e hoje são seis contratos em andamento, com previsão de entrega até junho de 2026.


Já em Jaboatão dos Guararapes, em Jardim Monte Verde, as obras de contenção de encostas receberam um investimento de R$ 51,8 milhões e já avançaram em mais de 30%. As intervenções irão beneficiar diretamente mais de 5 mil pessoas residentes na localidade.


Estiveram presentes na reunião os secretários Alessandro Carvalho (Defesa Social), Almir Cirilo (Recursos Hídricos e Saneamento), Carlos Braga (Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas), Cícero Moraes (Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca), Diogo Bezerra (Mobilidade e Infraestrutura), Eduardo Vieira (secretário chefe de Gabinete), Gilson Monteiro (Educação), Túlio Vilaça (Casa Civil), Zilda Cavalcanti (Saúde), Daniella Brito (executiva de Imprensa), Francisco Sena (executivo de Desenvolvimento Urbano). Também participaram o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rivaldo Melo; os comandantes do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Cantarelli; e da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres.

Grande final do reality “A Voz Dela” consagra Aylla Barbosa como nova apresentadora do São João de Caruaru 2025
Publicado em 19/05/2025 às 08:06

A noite deste domingo (18) foi marcada por muita emoção e expectativa com a grande final do reality “A Voz Dela”, programa original da PrefTV que conquistou o público ao buscar a nova voz feminina que irá apresentar o São João de Caruaru no pátio de eventos Luiz Lula Gonzaga em dias especiais da programação oficial deste ano.


Após semanas de competição, desafios e eliminações, a grande vencedora foi Aylla Barbosa, que encantou jurados e audiência com sua presença de palco, carisma e desenvoltura. Ela agora se junta ao time de apresentadores do maior e mais tradicional São João do mundo, levando sua voz para comandar momentos importantes da festa junina caruaruense. 


“Sensação de felicidade total. Ser a mulher escolhida pra levar voz pra o palco do maior e melhor São João do mundo já tá na ansiedade de poder ver aquele pátio de eventos lotado e levar muita alegria e emoção pro nosso povo”, comemorou Aylla.


O reality teve início com treze mulheres selecionadas entre dezenas de inscritas, todas com o objetivo de representar a força e a autenticidade da mulher nordestina no Maior e Melhor São João do Mundo. Ao longo dos episódios, transmitidos pela PrefTV, as candidatas passaram por diversas provas de comunicação, improviso, desenvoltura diante das câmeras e interação com o público.


A final, exibida ao vivo, contou com a presença de jurados convidados, além de familiares e amigos que vibraram a cada momento decisivo. A noite foi embalada pelas apresentações dos cantores Elifas Júnior e Douglas Leon, do grupo Forró Quentão, e pela quadrilha Animadrilha, que trouxe ainda mais animação ao evento. A consagração de Aylla Barbosa foi recebida com aplausos e muita emoção, reforçando o compromisso do programa em dar visibilidade a novas vozes femininas na cena cultural da cidade.


Para o secretário de comunicação, Thiago Azevedo, o sucesso do projeto mostra a força da iniciativa. “‘A Voz Dela’ é mais uma prova do quanto acreditamos na força da comunicação e no protagonismo feminino. Esse projeto só foi possível graças ao apoio do prefeito Rodrigo Pinheiro, que tem incentivado iniciativas inovadoras como essa, valorizando os talentos da nossa terra e fortalecendo a cultura caruaruense com representatividade e espaço para novas vozes”, destacou.


Com direção e produção da PrefTV, “A Voz Dela” se consolida como um projeto inovador, que valoriza o talento feminino local. A vencedora já tem presença confirmada no São João 2025, com apresentações marcadas para os dias 12, 23 e 28 de junho. A estreia promete ser um dos grandes momentos desta edição da festa.

PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa
Publicado em 18/05/2025 às 09:11

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse neste sábado (17), na sede da PF, em Brasília, que já tem equipe e avião destinados a fazer a transferência do brasileiro Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta, preso nesta sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.


Neste momento, o governo brasileiro aguarda a realização de uma audiência judicial na Bolívia, prevista para este domingo (18), que poderá definir se Marcos Roberto será expulso imediatamente ou se será extraditado formalmente pela Bolívia. A audiência na justiça boliviana é um procedimento semelhante ao de uma audiência de custódia no Brasil, quando o preso é apresentado pela primeira vez a um juiz, após a detenção.


“Agora, é aguardar e a nossa equipe de cooperação, quanto a nossa equipe tática, estão prontos para atuar”, explicou Rodrigues.


Na Bolívia, a Polícia Federal tem uma equipe para fazer cooperação policial, composta por um agente em Santa Cruz de la Sierra e outros três, na capital La Paz.


Próximos passos

Se a decisão da justiça da Bolívia for pela expulsão, o diretor-geral esclareceu que a próxima etapa será a definição da logística de transferência do preso, com respeito à soberania, à legislação, às regras do país onde Tuta está preso.


Andrei Rodrigues ainda apontou os diferentes cenários trabalhados pela instituição para o recebimento do brasileiro, que é condenado a 12 anos de prisão no Brasil e


“Pode acontecer da polícia boliviana trazer esse preso até o Brasil: trazer até uma região de fronteira ou trazer até Brasília. Pode acontecer, também, que nós enviemos a nossa equipe até Santa Cruz [de la Sierra] e lá trazemos o preso com o nosso time.”


O chefe da Polícia Federal mencionou que os próximos passos dependem das negociações entre os dois países, com base nas legislações da Bolívia e do Brasil e considerando, também, o que for mais seguro para a operação.


Durante a entrevista coletiva para detalhar a operação, o diretor-geral da Polícia Federal afirmou que a prisão ocorreu após Marcos Roberto comparecer a uma unidade policial boliviana para tratar de questões migratórias, apresentando um documento do Brasil falso em nome de Maycon da Silva.


A falsidade foi detectada imediatamente pelas autoridades bolivianas, que, então, acionaram a Interpol naquele país, e o oficial de ligação da PF, na cidade localizada na parte oriental da Bolívia.


Em ato contínuo estas últimas autoridades acionaram a Interpol e a Polícia Federal em Brasília. A partir do uso de ferramentas de checagem biométrica, as autoridades brasileiras conseguiram confirmar que Maycon era na verdade Marcos Roberto.


O nome dele consta da Lista da Difusão Vermelha da Interpol e de mandados de prisão no Brasil. Com a confirmação da verdadeira identidade, Tuta foi detido pela Força Especial de Luta Contra o Crime Organizado na Bolívia (FELCC).


“Quero reiterar e, uma vez mais, afirmar o compromisso da nossa instituição com o combate ao crime organizado. E o crime organizado se combate com essas ações: a prisão de lideranças, o enfrentamento ao poder econômico dessas entidades criminosas; e, fundamentalmente, com a integração e cooperação doméstica e internacional”, listou o diretor-geral da polícia.


Neste sábado, a polícia brasileira ainda não tinha informações se objetos foram apreendidos no momento da prisão do criminoso brasileiro por uso de documento falso.


Nomes

Na conversa com a imprensa, o diretor-geral da PF não quis afirmar o nome completo do criminoso preso na Bolívia, nem a facção criminosa que o preso brasileiro representaria. “Eu não vou aqui exaltar nem nome de pessoa e, muito menos, de organização criminosa”, explicou. O nome de Marcos Roberto de Almeida foi confirmado em nota divulgada à imprensa pela Polícia Federal, na tarde deste sábado.


Andrei Rodrigues também disse desconhecer em qual dos cinco presídios federais está preso Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), à qual Marcos Roberto é apontado como integrante.