A Secretaria de Saúde de Taquaritinga do Norte alcançou um avanço expressivo nos indicadores de qualidade do cofinanciamento federal da Atenção Primária à Saúde. O município saiu da 153ª para a 7ª colocação no ranking estadual, resultado celebrado pelo secretário de Saúde, Leandro Lima, que atribuiu a conquista ao planejamento da gestão de Gena Lins e ao trabalho desenvolvido pelas equipes da rede municipal.
Em publicação nas redes sociais, o secretário relembrou que, ao assumir a pasta, estabeleceu como prioridade fortalecer a Atenção Primária por meio de uma gestão baseada em planejamento, organização e valorização dos profissionais.
"Quando assumimos a Secretaria de Saúde, tínhamos um compromisso: mostrar que planejamento, trabalho sério e valorização das pessoas transformam realidades. Hoje, esse compromisso se traduz em resultado", afirmou.
Leandro Lima fez questão de destacar que o desempenho alcançado é fruto do empenho coletivo dos trabalhadores da saúde do município. "Essa conquista não pertence a uma única pessoa. Ela pertence a cada trabalhador da Atenção Primária de Taquaritinga do Norte que acredita nas mudanças, enfrenta desafios, persiste diante das dificuldades e compreende que uma gestão forte se constrói com planejamento, organização, compromisso e trabalho em equipe."
O secretário também ressaltou que o avanço no ranking demonstra a capacidade de resposta do Sistema Único de Saúde (SUS) quando há organização e compromisso da gestão. "Este resultado mostra que, quando existe propósito, liderança e união, o SUS responde. E esse é apenas o começo. Seguiremos trabalhando para oferecer uma saúde cada vez mais humana, eficiente e resolutiva para a nossa população", concluiu.