
Continua sendo uma incógnita o futuro do PT pernambucano com vistas a disputa pelo governo do estado de Pernambuco na eleição do próximo ano. Nomes representativos da legenda defendem que o partido feche uma aliança política com a governadora Raquel Lyra, do PSD, enquanto outros defendem abertamente o alinhamento político ao projeto do PSB, que poderá ter o prefeito de Recife, João Campos, como candidato a governador.
Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios na manhã desta quarta-feira, dia 02, a senadora Tereza Leitão falou sobre o assunto. “Para o PT, a prioridade em 2026 é a vitória de Lula. Quanto a disputa pelo governo do estado, o que eu vejo é que o prefeito João Campos tem declarado com todas as letras a sintonia com o nosso projeto. A mudança de partido da governadora não dedicou nenhuma posição enfática de defesa do presidente Lula, foi dito, inclusive, que o PSD poderá ter candidato a presidência da república”, disse ela.
“Defendo que devemos ampliar nossa base, mas ampliar com consistência, fidelidade e confiança. Política é sintonia, e eu vejo o PSB em sintonia com o projeto de reeleição do presidente Lula”, disse e emendou, “Quanto a candidatura de João Campos ao governo, quem definirá se ele será candidato ou não é o PSB, e não o PT”. Não