“Não deu para a gente caminhar juntos, mas não tenho nada contra ela pessoalmente”, diz Edson Vieira sobre distanciamento de Raquel Lyra
Publicado em 11/04/2025 às 14:13


O deputado estadual Edson Vieira, do União Brasil, concedeu entrevista a Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier sobre o seu afastamento político da governadora Raquel Lyra, do PSD. Edson e Raquel chegaram a ser companheiros de partido, quando ambos militavam no PSDB e na eleição de 2022 o deputado votou e apoio Raquel no segundo turno da eleição estadual daquele ano.


“Sempre mantive um bom diálogo com pessoas do governo, sou da mesma região que a governadora. No segundo turno da eleição de 22 eu, junto com Miguel e Alessandra apoiamos ela. Esperávamos que pudéssemos estar com Miguel no governo dela, mas isso não aconteceu, foi um a opção que ela fez”, disse Edson na entrevista.


O deputado citou ainda fatores locais, que justificam, para ele, o rompimento de laços políticos com Raquel Lyra. “Ela se aproximou dos nossos adversários políticos em Santa Cruz do Capibaribe, fez uma opção, participou da campanha deles. Não deu para a gente caminhar juntos, mas não tenho nada contra ela pessoalmente”, finalizou Edson Vieira.