
“Indiscutivelmente João Campos é um fenômeno, ele caiu nas graças do povo de Pernambuco”. A frase é do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia, do Solidariedade, concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com mais de 40 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104.3).
José Augusto ocupa atualmente o cargo de consultor do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. Filiado ao partido que no estado é comandado pela ex-deputada Marília Arraes, o ex-prefeito disse observar as movimentações na cena política estadual, para declarar de forma mais clara o seu apoio para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas na eleição do próximo ano.
Nos bastidores, no entanto, existe a especulação de que José Augusto Maia estaria de malas prontas para ir para o PSB, de João Campos e dos deputados Felipe Carreras (federal) e Diogo Moraes (estadual), ambos do PSB. José Augusto não foi filiado ao partido, na década de 90, e não seria visto como um ‘estranho no ninho’, caso realmente opte por tal caminho.