
Reunidos em assembleia na manhã de hoje, os professores da rede municipal do Cabo de Santo Agostinho decidiram, por unanimidade, pelo encerramento da paralisação após aprovarem a proposta apresentada pelo Executivo municipal.
O acordo votado e aprovado pela categoria - foi fechado, ontem, em uma reunião de negociação entre representantes do Sindicato dos Professores e o secretário municipal de Educação, Isaltino Nascimento; Rosemberg Nascimento, secretário-executivo da pasta e Flávio Figueiredo, procurador do município.
Entre os pontos acordados estão a antecipação de 3,5% do reajuste previsto para junho de 2026, para o mês de janeiro do ano que vem; a não aplicação de descontos nos salários dos professores grevistas e o compromisso da Secretaria de Educação em negociar com o sindicato a reposição dos dias letivos parados.
“Depois de muito diálogo e de uma negociação responsável com o Sindicato dos Professores, anunciamos o encerramento da greve. Esse resultado demonstra o compromisso de todos com a educação pública de qualidade e o respeito aos profissionais que fazem a diferença na vida dos nossos estudantes”, destaca Isaltino Nascimento.
As aulas na rede municipal serão retomadas na próxima semana, com calendário de reposição a ser definido em conjunto entre a Secretaria de Educação e o sindicato.