No próximo dia 30 de julho, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), por meio da Comissão de Relações Internacionais; Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Comissão de Relações Internacionais, Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação e a CAMARB- Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial - Brasil, promovem o evento “Diálogos sobre a Coreia do Sul: Impactos culturais nas áreas de Tecnologia, Relações Internacionais e Solução de Conflitos”, que será realizado no auditório do Porto Digital, no Recife, das 8h às 12h.
A abertura contará com a presença da presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, que participará do momento inaugural ao lado de outras autoridades e especialistas no tema. “É fundamental promovermos espaços de diálogo que ampliem a visão da advocacia sobre experiências internacionais e suas aplicações no nosso cenário jurídico”, destacou Zanella.
Ao longo da programação, a advocacia pernambucana estará representada em diferentes painéis, por integrantes de comissões da OAB-PE. Vão participar dos debates a vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais, Maria Carolina Vasconcelos; a presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Ana Barbosa; e o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia e da Informação, André Fernandes.
Com o objetivo de promover uma reflexão sobre os impactos culturais da Coreia do Sul, no contexto jurídico e institucional brasileiro, especialmente nos campos da arbitragem, mediação, tecnologia e contratos internacionais, o evento reunirá profissionais de destaque em diversas áreas.
Para a presidente da Comissão de Relações Internacionais da OAB-PE, Alessandra Cavalcanti, iniciativas como essa ampliam o horizonte da advocacia: “Discutir a experiência sul-coreana nos permite enxergar novas possibilidades para a atuação profissional, especialmente em áreas que envolvem inovação, diálogo e cooperação internacional”, disse.