Curso de Socorrista forma mulheres em Buenos Aires com apoio da Prefeitura e do deputado Henrique Queiroz Filho
Publicado em 16/07/2025 às 11:08


Foi concluído em Buenos Aires o curso de Socorrista com Atendimento Pré-Hospitalar (APH), uma iniciativa voltada especialmente para a capacitação de mulheres do município, promovendo valorização, autonomia e novas oportunidades de atuação no mercado de trabalho.


A ação foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Social (IDS), o deputado estadual Henrique Queiroz Filho, responsável por viabilizar a iniciativa e a Prefeitura de Buenos Aires, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.


Com aulas teóricas e práticas, o curso capacitou moradoras da cidade para atuarem em situações de emergência, com foco no atendimento rápido, técnico e humanizado. Trata-se de uma capacitação voltada para a valorização e profissionalização de mulheres da cidade, ampliando horizontes em uma área até então pouco acessível ao público feminino.


“Capacitar mulheres é garantir mais dignidade, independência e protagonismo. Tenho muito orgulho de apoiar iniciativas como essa, que transformam vidas e fortalecem a nossa gente”, destacou o deputado Henrique Queiroz Filho.


O encerramento contou com a presença do professor José Manoel, socorrista do SAMU e responsável pela formação, além de representantes da gestão municipal que reforçaram o compromisso com políticas públicas de inclusão e igualdade.


A Prefeitura de Buenos Aires segue trabalhando para criar mais oportunidades para as mulheres, com ações que unem conhecimento, dignidade e empoderamento feminino.

Veja Também

Curso de Socorrista forma mulheres em Buenos Aires com apoio da Prefeitura e do deputado Henrique Queiroz Filho

Durante inauguração da Casa Azul em Buenos Aires, Fabinho Queiroz recebe apoio de Eduardo da Fonte para disputar a Prefeitura de Nazaré

Revivendo o São João bate recorde histórico de público em Buenos Aires

Secretária de Cultura do estado de Pernambuco confirma presença na abertura do Festival ‘Pernambuco Meu País’