Wolney Queiroz anuncia chegada de 39 novos peritos médicos nas agências do INSS em Pernambuco
Publicado em 30/07/2025 às 10:13


Empenhado em reduzir a fila do INSS e dar celeridade aos processos, o ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, anunciou que Pernambuco terá 39 novos peritos médicos federais atuando nas Agências da Previdência Social, aumentando em mais de 31% sua capacidade operacional de perícia médica. 


São 18 os municípios que receberão os novos peritos médicos: Afogados da Ingazeira, Araripina, Arcoverde, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Jaboatão, Palmares, Paulista, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Serra Talhada, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.


As contratações são fruto de concurso público realizado em fevereiro deste ano, após 15 anos sem contratações. Nesta quarta-feira (30), o Ministério da Previdência Social publicou no Diário Oficial da União a nomeação dos primeiros 250 profissionais que atuarão na Região Nordeste. Eles vão contribuir de maneira significativa com a agilidade no atendimento e o enfrentamento à fila do INSS.


O ministro Wolney Queiroz destacou a mudança histórica no quadro geral da perícia médica, especialmente nas regiões mais carentes. “Os novos peritos médicos irão trabalhar nos locais em que as pessoas mais precisam, onde a espera por uma perícia é maior. A chegada desses profissionais é muito aguardada e vai gerar um impacto enorme no atendimento da ponta aos nossos segurados”, declarou o ministro.

Veja Também

“Esperamos que ele seja um nome que procure apurar tudo e que os culpados paguem”, diz Pastor Eurico sobre Wolney Queiroz na Previdência Social

Wolney Queiroz diz que trabalha para restabelecer confiança na Previdência Social

Governadora Raquel Lyra assina protocolo de intenções com o Ministério da Previdência

Mais de 11 milhões de brasileiros contam com plano de previdência privada