Oficializada saída de Danilo Cabral da Sudene
Publicado em 07/08/2025 às 10:11


Foi publicada no Diário Oficial da União, na edição desta quinta-feira (7), a exoneração de Danilo Cabral da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. Após dois anos e dois meses, o grande feito de sua gestão foi a tirada da Sudene do isolamento, recuperando seu papel para o desenvolvimento regional.


Em entrevista, Danilo Cabral agradeceu à rede de solidariedade que se formou em defesa de sua gestão à frente da Sudene de todos os setores. "Agradeço de forma sincera e profunda esse gesto que gerou, eu diria, de certa forma, uma inédita unidade, em tempos recentes, em Pernambuco", afirmou. 


Ao ser questionado sobre a exoneração, Danilo Cabral disse que as razões não foram explicitadas na conversa que teve com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, na terça-feira (5), além do que foi tornado público pela Imprensa nos últimos dias. "Se a minha saída foi gerada pela defesa de Pernambuco, levo esse custo político em qualquer condição.


Onde tiver o interesse de Pernambuco, vou defender. Não fui para a Sudene para defender um estado isoladamente ou um grupo empresarial, fui para cumprir um papel em nome do desenvolvimento da região Nordeste. Se isso contrariou alguém, preciso frisar que meu compromisso, minha trajetória de vida foi em defesa de Pernambuco e, na Sudene, do Nordeste", declarou.

Veja Também

Secretária de Cultura do estado de Pernambuco confirma presença na abertura do Festival ‘Pernambuco Meu País’

“Reconheço na governadora atributos indispensáveis para governar Pernambuco”, diz Armando Monteiro Neto na Rede Pernambuco de Rádios

"Pernambuco sempre teve um espírito de luta pela liberdade, democracia e igualdade", destaca a governadora Raquel Lyra em cerimônia da Data Magna de Pernambuco

Mães de Pernambuco: em 15 dias, 50 mil mulheres confirmam dados para aderir ao programa