Vinícius Labanca cobra ações do Estado diante do aumento da violência em São Lourenço da Mata
Publicado em 09/10/2025 às 09:12


O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, usou as redes sociais nesta quarta-feira (9) para fazer um desabafo e cobrar providências do Governo do Estado de Pernambuco diante do crescente aumento da violência no município. Em tom de indignação, o gestor afirmou que a cidade vive “dias difíceis”, dominada pelo medo e pela sensação de insegurança.


“São Lourenço da Mata está vivendo dias difíceis. A violência tomou conta dos quatro cantos da cidade, e o sentimento que domina o povo é o medo. Não sei mais a quem recorrer”, escreveu o prefeito.


Labanca criticou a falta de estrutura das forças de segurança pública na cidade, destacando que o 20º Batalhão da Polícia Militar segue sem reforma e que a Delegacia de Polícia não funciona 24 horas. Segundo ele, a ausência de ações concretas por parte do Governo do Estado tem agravado a situação e deixado a população desassistida.


“Já fiz ofícios, lutei com todas as forças para que o nosso batalhão continuasse em São Lourenço da Mata, mas o que vemos é a ausência completa de ações concretas do Governo do Estado. Em quase três anos de gestão estadual, nenhuma iniciativa real chegou à nossa cidade”, desabafou.


O prefeito também comparou a realidade de São Lourenço com a de outros municípios, citando que nem a cidade nem o Cabo de Santo Agostinho foram convidadas para reuniões com a Secretaria de Defesa Social (SDS).


“É revoltante e angustiante testemunhar tamanha omissão diante do sofrimento do povo”, afirmou.


Encerrando sua mensagem, Labanca fez um apelo por atenção e medidas urgentes.


“Chega! São Lourenço da Mata pede socorro!”, concluiu o prefeito.

Veja Também

Vinícius Labanca cobra ações do Estado diante do aumento da violência em São Lourenço da Mata

Governadora Raquel Lyra marca presença no São João de Carpina, na Mata Norte, em últimos dias do ciclo junino de 2025

Jarbas Filho pede que Governo do estado incentive a produção da banana na Mata Norte de Pernambuco

Governo do Estado destina imóvel ao Tribunal de Justiça de Pernambuco para construção de um novo Fórum da Comarca no município de Rio Formoso, na Mata Sul