Recife conquista seis Selos Ouro e bate recorde estadual nas Salas do Empreendedorismo
Publicado em 06/02/2026 às 13:25


A Prefeitura do Recife alcançou um novo marco no atendimento à empreendedora e ao empreendedor, conquistando seis selos Ouro Sebrae de Referência em Atendimento 2025. O resultado representa um recorde para o município, já que seis das oito salas inscritas na premiação receberam a certificação máxima da etapa estadual. Foram reconhecidas com o Selo Ouro as unidades do prédio Sede da Prefeitura, dos Compaz Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (San Martin), Dom Hélder (Coque), do Desenvolve Recife Sul (Boa Viagem) e o Ponto BB, na Avenida Rio Branco.


O anúncio oficial foi feito nesta semana, durante cerimônia realizada pelo Sebrae, no Mar Hotel, no bairro de Boa Viagem. A iniciativa tem duas etapas: a estadual e a nacional. O Selo Sebrae de Referência em Atendimento, que contempla as categorias bronze, prata e ouro na etapa estadual, foi nacionalizado em 2022 — até então, era restrito a apenas dois estados.


RECONHECIMENTO - Em 2023, o Recife conquistou seu primeiro Selo Diamante, com a Sala do Empreendedorismo da sede da Prefeitura do Recife. No ano seguinte, o número subiu para duas unidades certificadas. Já em 2025, seis Salas de Empreendedorismo do Recife avançam para a disputa do Selo Diamante, reconhecimento máximo da iniciativa. A etapa nacional da premiação, considerada a principal referência de excelência no atendimento aos pequenos negócios, será realizada ainda neste primeiro semestre.


"O Selo Ouro do Sebrae é um reconhecimento importante às pessoas que cotidianamente fazem das Salas de Empreendedorismo da Prefeitura do Recife locais de acolhimento e de mudança de vida. Quem chega a uma de nossas salas tem um atendimento com toda a atenção e disponibilidade. Um trabalho muito importante que é realizado para a empreendedora e o empreendedor recifense. Meus parabéns a todas e todos que fazem as seis salas premiadas", afirmou a secretária de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife, Isabella de Roldão.


APOIO AO EMPREENDEDORISMO - Atualmente, o Recife conta com nove Salas de Empreendedorismo, distribuídas em diferentes regiões da cidade. Os espaços oferecem serviços como capacitações, formalização do Microempreendedor Individual (MEI), atualização e baixa de cadastro, emissão e parcelamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), além de orientações sobre a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica, entre outros atendimentos voltados ao fortalecimento dos pequenos negócios.