Lula defende regulação digital contra interferência eleitoral
Publicado em 17/04/2026 às 15:03


O presidente Lula afirmou que pretende avançar na regulação das plataformas digitais para evitar interferência externa nas eleições brasileiras. Ele destacou a necessidade de proteger a soberania nacional em ano eleitoral.


Durante agenda na Espanha, o petista criticou a desinformação nas redes e disse que não é possível tratar a “indústria da mentira” como liberdade de expressão. Segundo ele, o objetivo é impedir danos à democracia.


Lula também fez autocrítica sobre o avanço do extremismo e questionou falhas das democracias. O tema será debatido em encontro com líderes progressistas, que terá como foco desinformação, desigualdade e cooperação internacional.

Veja Também

Lula defende regulação digital contra interferência eleitoral

Governo Lula estuda ampliar regulação das big techs

Celso Amorim defende papel do Estado na regulação das big techs

“Política é reciprocidade, é aliança, política é lealdade, política é compromisso e é gratidão”, diz Mozart Sales