O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Jonas Donizette (SP), defendeu a candidatura do ex-governador Márcio França ao governo de São Paulo nas eleições de outubro. Segundo o parlamentar, a entrada de França na disputa pode ampliar as chances de haver segundo turno no estado.
Donizette afirmou que o ex-governador reúne condições para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes por já ter comandado o estado, possuir inserção no interior paulista e aparecer nas pesquisas eleitorais.
A avaliação do deputado ocorre após as desistências do deputado Kim Kataguiri (Missão-SP) e do ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) da corrida ao governo paulista. Para o líder do PSB, o novo cenário abre espaço para uma candidatura própria da legenda.