Líder do PSB defende candidatura de Márcio França ao governo de SP
Publicado em 24/06/2026 às 09:01


O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Jonas Donizette (SP), defendeu a candidatura do ex-governador Márcio França ao governo de São Paulo nas eleições de outubro. Segundo o parlamentar, a entrada de França na disputa pode ampliar as chances de haver segundo turno no estado.

Donizette afirmou que o ex-governador reúne condições para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes por já ter comandado o estado, possuir inserção no interior paulista e aparecer nas pesquisas eleitorais.

A avaliação do deputado ocorre após as desistências do deputado Kim Kataguiri (Missão-SP) e do ex-prefeito de Santo André Paulo Serra (PSDB) da corrida ao governo paulista. Para o líder do PSB, o novo cenário abre espaço para uma candidatura própria da legenda.

Veja Também

“Política é reciprocidade, é aliança, política é lealdade, política é compromisso e é gratidão”, diz Mozart Sales

Diogo Moraes destaca renovação do PSB com a presidência de João Campos: "Faz parte do processo de um novo PSB"

Edson Vieira bate pesado em políticos do PSB: “Essa é a turma do PSB, que faltou com a verdade, porque eles disseram isso em um dia, no outro dia a taxa caiu”

Edson Vieira bate pesado em políticos do PSB: “Essa é a turma do PSB, que faltou com a verdade, porque eles disseram isso em um dia, no outro dia a taxa caiu”