Lula intensifica agendas em redutos de Bolsonaro antes de prazo eleitoral
Publicado em 25/06/2026 às 08:30


O presidente Lula cumprirá agendas nesta quinta-feira (25) em Mato Grosso do Sul e, na sexta-feira (26), em Santa Catarina, dois estados onde foi derrotado por Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Em Mato Grosso do Sul, Lula anunciará a retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas. Já em Santa Catarina, a agenda será no Porto de Itajaí, com foco no fortalecimento da indústria naval.

De acordo com O Globo, as agendas fazem parte da estratégia do Planalto para ampliar a presença do presidente em estados com forte resistência eleitoral ao PT antes do início das restrições do calendário eleitoral.

Veja Também

“A governadora saiu gigante das eleições municipais”, diz Lula da Fonte na Rede Pernambuco de Rádios

Eleições 2026: Lula lidera 2º turno contra todos os concorrentes, diz pesquisa Genial/Quaest

Governo Lula tem saída de 17 ministros para eleições nesta terça

João Campos entrega 75 veículos para a saúde e reforça recado de Lula sobre as eleições em Pernambuco