Tem mulher na liderança no Senado, comemora Marília Arraes
Publicado em 25/06/2026 às 12:31


Recebi com muita alegria a indicação da senadora Teresa Leitão para exercer a liderança do Governo do presidente Lula no Senado Federal.

Trata-se de um reconhecimento à sua trajetória, à sua firmeza política e à sua capacidade de diálogo, construída ao longo de décadas de compromisso com a democracia, a educação e o povo pernambucano.

A escolha do presidente Lula reafirma a confiança no seu time em Pernambuco e demonstra que o nosso estado continua ocupando um papel estratégico na construção do projeto de reconstrução e desenvolvimento do Brasil. Teresa chega a essa missão por mérito, competência e lealdade, representando com dignidade a força política do nosso povo.

Também é uma conquista para as mulheres. Em um espaço historicamente ocupado por homens, Teresa assume uma das funções mais importantes da articulação política nacional, abrindo caminhos e mostrando que liderança, sensibilidade e firmeza caminham juntas na boa política.

Tenho convicção de que o Senado seguirá sendo um espaço decisivo para consolidar as transformações que o Brasil precisa. Por isso, sigo com toda a disposição e coragem para, a partir de 2027, somar forças com o presidente Lula e com a senadora Teresa Leitão na defesa dos interesses de Pernambuco e na aprovação das pautas que garantam mais justiça social, desenvolvimento e oportunidades para o nosso povo.

Parabéns Teresa! Pernambuco está orgulhoso de vê-la ocupar um lugar de tamanha relevância na política nacional.

Veja Também

Com presença de João Campos, PSB filia Maria Arraes e lideranças de nove estados e do DF

“Política é reciprocidade, é aliança, política é lealdade, política é compromisso e é gratidão”, diz Mozart Sales

Política Roosevelt Vilela diz que Celina Leão lhe prometeu a presidência da CLDF em 2027; distrital não tem força política Por Thiago Cabral 25/06/2026 - 7h00 FacebookWhatsAppXEmail FIXO Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF Em almoço promovido na última sexta-feira (19), o deputado distrital Roose

Maria Arraes fala do seu trabalho na Câmara Federal e elogia ações do Governo Lula para Pernambuco