João Campos defende novo ciclo de desenvolvimento para a Mata Norte
Publicado em 25/06/2026 às 18:33


Em Nazaré da Mata, pré-candidato ao Governo de Pernambuco destacou as obras de duplicação de um novo trecho da BR-408 e da PE-90 como estratégicas para o crescimento

NAZARÉ DA MATA – O pré-candidato ao Governo de Pernambuco João Campos (PSB) defendeu, nesta quinta-feira (25), em visita a Nazaré da Mata, a abertura de um novo ciclo de desenvolvimento para a Mata Norte. Segundo o líder da Frente Popular, iniciativas implantadas em gestões como a do ex-governador Eduardo Campos marcaram a história da região, sobretudo pela decisão estratégica de criar um polo automotivo e de atrair novos empreendimentos. João destacou, porém, que é preciso avançar ainda mais, promovendo a interiorização do crescimento econômico e de investimentos que hoje se concentram, em grande parte, na faixa litorânea.

O pré-candidato citou o novo trecho da duplicação da BR-408, já com projeto em licitação pelo Governo Federal, como exemplo de ação que pode induzir o desenvolvimento, de forma associada à duplicação da PE-90, proposta apresentada por João em uma passagem anterior pela região neste período de pré-campanha. Ele também fez críticas ao atual governo estadual pela falta de articulação e força política para conduzir esse processo.

“Qual é a grande indústria instalada na Mata Norte inteira nos últimos anos? Nós precisamos inaugurar um novo ciclo, porque o que já foi feito foi muito importante, mas é gasolina queimada. Já está aqui. Agora a gente tem que trazer novas coisas. Se não houvesse a intervenção de Eduardo Campos, nada disso estaria aqui. Eu vejo que a gente tem um novo ciclo para desenvolver e que esse ciclo passa por uma interiorização dentro da própria Mata Norte. É a gente puxar do Litoral Norte para dentro da Mata Norte e, para isso, é muito importante a BR-408, a extensão da duplicação e a própria PE-90, que vai ajudar a fazer uma conexão com outras regiões”, elencou, em entrevista a uma rádio local.

João também citou a reunião que teve com o presidente Lula (PT) na quarta-feira (24) como uma demonstração de que tem tamanho para garantir um novo tempo para Pernambuco. “A gente precisa voltar a ter esses sonhos grandes de grandes obras de infraestrutura, de grandes indústrias. A gente precisa ter tamanho. Ontem mesmo eu passei quatro horas no Palácio da Alvorada com o presidente da República tratando de política do Brasil inteiro, montando o palanque no maior estado da federação, que é São Paulo, construindo palanques no país, discutindo sobre a eleição nacional, tomando decisões que vão mudar a vida do Brasil. Então, é disso que Pernambuco precisa: voltar a ter um protagonismo que traga coisa boa para o nosso estado”, avaliou.

Foi a segunda visita de João Campos a Nazaré da Mata neste período de pré-campanha. A agenda foi acompanhada pelo pré-candidato a vice-governador Carlos Costa (Republicanos), pela pré-candidata a senadora Marília Arraes (PDT) e pelos deputados Sileno Guedes (PSB) e Eriberto Filho (PSB). O pré-candidato a governador foi recebido por lideranças como o ex-prefeito Nino, o ex-vice-prefeito Pereira do Sindicato (PSB), o atual vice-prefeito Rostand Negromonte (Podemos), além de ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças da Mata Norte.

Veja Também

João Campos defende novo ciclo de desenvolvimento para a Mata Norte

“Política é reciprocidade, é aliança, política é lealdade, política é compromisso e é gratidão”, diz Mozart Sales

Humberto Costa entrega retroescavadeira em Nazaré da Mata e garante apoio em São Lourenço da Mata

Governadora Raquel Lyra marca presença no São João de Carpina, na Mata Norte, em últimos dias do ciclo junino de 2025