O ex-prefeito de Petrolina e presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, ampliou sua base política na Região Metropolitana do Recife ao receber o apoio de um grupo de vereadores de Olinda. O movimento fortalece sua articulação em um dos principais colégios eleitorais de Pernambuco e consolida o crescimento de seu projeto para as eleições de 2026.
Participaram do encontro os vereadores Sardinha, Jadilson, Professor Marcelo, Iran Barbosa, Milcon Rangel, Jesuíno, Denize Almeida, Sarmento e Felipe Nascimento. Os vereadores Mizael Prestamista, Biai e Ricardo Souza também declararam apoio a Miguel Coelho, embora não tenham podido comparecer à reunião, reafirmando o compromisso com o projeto político liderado pelo ex-prefeito de Petrolina.
A adesão do grupo é vista como estratégica por reunir lideranças com forte atuação em diferentes bairros de Olinda, ampliando a presença de Miguel na Região Metropolitana. O apoio reforça a construção de uma ampla aliança política que vem sendo formada em Pernambuco, com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e diversas lideranças municipais.
Ao agradecer a confiança dos parlamentares, Miguel Coelho destacou a importância da união em favor do desenvolvimento do Estado. "Recebo esse apoio com muita gratidão e responsabilidade. Olinda é uma cidade fundamental para Pernambuco, e quero trabalhar ao lado dessas lideranças para defender mais investimentos, gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas. A boa política se faz com diálogo, parceria e compromisso com quem mais precisa."
Com a chegada de novos apoios em Olinda, Miguel Coelho fortalece sua presença na Região Metropolitana e amplia sua rede de alianças, consolidando um projeto político com alcance estadual e cada vez mais capilarizado em Pernambuco.