O presidente da Federação União Progressista em Pernambuco (UP/PP), deputado federal Eduardo da Fonte, ao lado do deputado federal Lula da Fonte, visitou a unidade da Casa Azul em Pesqueira, no Agreste pernambucano, reafirmando seu compromisso com a saúde pública e a defesa da interiorização dos serviços especializados para garantir atendimento de qualidade às famílias em todas as regiões do estado.
Para a construção desta unidade, os deputados destinaram em emendas parlamentares no valor de R$ 1,5 milhão. A nova unidade começa a funcionar na próxima segunda-feira (29).
Idealizada por Eduardo da Fonte, a Casa Azul é referência no atendimento humanizado a crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo acolhimento e acompanhamento multiprofissional às crianças e seus familiares. A visita a nova unidade de Pesqueira contou com a presença dos vereadores Pastinha Xukuru e Rochevânia Rocha e a secretaria de Saúde de Pesqueira, Jaqueline Lopes. Durante o encontro, Eduardo da Fonte reforçou o compromisso de pleitear a implementação de uma nova unidade da Casa Azul na comunidade indígena Xukuru, sendo a primeira a ser instalada em território originário.
Ao longo de seus 20 anos de atuação na Câmara dos Deputados, Eduardo da Fonte destinou cerca de R$ 700 milhões em emendas parlamentares para a saúde de Pernambuco, fortalecendo hospitais, maternidades e unidades de saúde em todas as regiões do estado. Para o parlamentar, iniciativas como a Casa Azul demonstram que é possível levar atendimento especializado para o interior, reduzindo a necessidade de deslocamentos e garantindo mais dignidade às famílias.
"Nosso compromisso é ampliar cada vez mais esse modelo, fortalecendo a interiorização da saúde e garantindo que o atendimento especializado chegue a quem mais precisa, independentemente de onde mora", destacou Eduardo da Fonte.