Deputado Joel da Harpa critica Alexandre de Moraes e defende anistia a presos políticos
Publicado em 08/08/2025 às 13:11


Em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Joel da Harpa fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e defendeu a concessão de anistia a pessoas que, segundo ele, estão presas por motivos políticos.


O parlamentar afirmou que Moraes estaria utilizando sua posição para perseguir cidadãos que defendem pautas de direita. “Nem a esquerda acredita que uma senhora com uma Bíblia na mão possa ter cometido um crime que justifique 10, 14 ou 15 anos de prisão”, disse.


Joel da Harpa também declarou sua indignação diante da possibilidade de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando a medida como “absurda” e “ideológica”. “Prender Bolsonaro não é a solução para calar uma nação que clama por justiça. Aqui fora existem milhares de bolsonaros comprometidos com a causa do bem, e nós não iremos nos calar”, reforçou.


O deputado informou que acompanhará as movimentações em Brasília e que Pernambuco, segundo ele, “sempre tomou posições firmes em momentos críticos da nação”. Durante o discurso, convocou a população para participar de ato no próximo dia 7 de setembro, na Avenida Boa Viagem, vestindo as cores verde e amarela.

Veja Também

“A política é a arte de cuidar das pessoas”, diz Irmão Ferreirinha na Rede Pernambuco de Rádios

Inscrições Abertas: Encontro Imagem + Política + Estética: Territórios Fluidos do Contemporâneo em Recife

Múcio Angelim reúne a maior frente política da história de Parnamirim com todo apoio do PP e do deputado federal Eduardo da Fonte

Sileno Guedes propõe política de incentivo à contratação de jovens aprendizes