O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desembarca nesta segunda-feira (22) em Washington para uma série de reuniões com integrantes do governo Donald Trump e parlamentares do Partido Republicano. A agenda ocorre em meio à ofensiva internacional de aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o Metrópoles, Eduardo pretende tratar de sua recente condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e buscar apoio para reativar medidas baseadas na Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes. O parlamentar viaja acompanhado do jornalista Paulo Figueiredo.
Entre os compromissos previstos está um jantar com cerca de 20 senadores republicanos. A expectativa é que o encontro seja utilizado para apresentar críticas às decisões do STF e reforçar a narrativa de perseguição judicial contra aliados do ex-presidente.