Durante a passagem do deputado federal Eduardo da Fonte por Palmares, na sexta-feira (26), o vice-prefeito do município, Neto Melo, destacou que a cidade deixou de ser desacreditada em Brasília e voltou a conquistar investimentos graças à articulação política do parlamentar e do deputado federal Lula da Fonte.
Ao defender a pré-candidatura de Eduardo ao Senado, Neto afirmou que o deputado conhece de perto a realidade dos municípios e tem sido um dos principais parceiros da gestão.
"Eduardo da Fonte é o presente e é o futuro da nossa região. É por isso que a gente acredita no seu trabalho", afirmou. Em seguida, relembrou as dificuldades enfrentadas por Palmares no início da gestão. "As nossas primeiras idas a Brasília foram muito difíceis. Palmares era desacreditada, vivia em página policial. Mas, junto com Eduardo da Fonte, junto com Lula da Fonte, as portas de Brasília se abriram e o trabalho de Palmares começou a se desenvolver."
O vice-prefeito também ressaltou a presença constante de Eduardo da Fonte no município, em contraste com outros políticos que, segundo ele, aparecem apenas em período eleitoral. "Tem candidatos que nunca pisaram em Palmares e conhecem a cidade pelo wi-fi e pelas redes sociais. Eduardo da Fonte sempre esteve presente, conhece as pessoas de Palmares pelo nome e conhece a necessidade do nosso povo."