“Arrumou, cuidou, acelerou”. Com esse slogan, Raquel Lyra, do PSD, chega a um momento decisivo do seu primeiro mandato como governadora de Pernambuco, afinal de contas, no próximo mês de outubro, o povo pernambucano irá decidir se ela terá ou não, mais quatro anos à frente dos destinos do estado.
Faltando poucos meses para a eleição, Raquel tem a missão de se equilibrar entre o gerenciamento da complexa máquina pública estadual e o protagonismo de uma campanha política, que promete ser acirrada e disputada voto a voto. Sua agenda nas últimas semanas tem reservado encontros com lideranças políticas de todo o estado, além da participação em atos e eventos públicos que reúnem verdadeiras multidões.
Para muitos, a estratégia de Raquel é clara: trabalhar para dar visibilidade às ações do governo, ampliando, assim, o alcance das entregas em um período decisivo para a consolidação de sua administração. Raquel quer se fazer presente em todo o estado, não com promessas, mas com obras.
Raquel é conhecida e reconhecida como uma figura pública honesta, bem articulada e perspicaz na tomada de importantes decisões. Seu maior trunfo para a eleição deste ano, porém, é outro: Raquel trabalha para ser reeleita por ser a governadora das entregas, aquela que trabalhou de forma árdua e que contemplou todo o estado com as eficazes ações e investimentos do seu governo.
Cultura - O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, participou nesta quarta-feira (24) da 23ª Cavalgada de São João, em Brejão, ao lado do prefeito Saulo Maruim. Considerada uma das principais manifestações culturais do município, a cavalgada reuniu centenas de cavaleiros. Durante o evento, Porto destacou a força da tradição junina. “A cada ano, o evento cresce e se firma como expressão da cultura do povo do Agreste”, afirmou.
Tradição - O São João 2026 da Ilha de Itamaracá segue reunindo milhares de pessoas na Praça do Pilar, consolidando o município no calendário junino pernambucano. Além das apresentações culturais e musicais, a festa movimenta a economia local e fortalece o turismo. O prefeito Paulo Galvão destacou a importância do evento para a preservação das tradições nordestinas e agradeceu o apoio do Governo do Estado na realização.
Futebol com Lula - O ex-prefeito do Recife, atual pré-candidato ao Governo de Pernambuco e presidente nacional do PSB, João Campos, comemorou nas redes sociais a vitória da Seleção Brasileira ao lado do presidente Lula. Ao publicar uma foto ao lado do chefe do Executivo federal, João destacou que assistir à partida ao lado do presidente “só poderia resultar na melhor partida do Brasil na Copa”, celebrando a classificação garantida e reforçando a parceria com o presidente.
Elogios - Carlos Costa, pré-candidato a vice-governador na chapa de João Campos, elogiou a organização e evolução que o São João de Vitória de Santo Antão vem conseguindo, ano a ano, sob a gestão do prefeito Paulo Roberto: “A praça tá lotada. É um São João que veio para ficar”, afirmou.
Segurança - A governadora Raquel Lyra comanda, na tarde desta quinta-feira (25), a entrega de novas viaturas para a Polícia Civil de Pernambuco e a formatura de novos policiais civis. As ações integram o programa Juntos pela Segurança e reforçam os investimentos do Estado no combate à criminalidade e no fortalecimento das forças policiais. O Blog do Alberes Xavier acompanhará a agenda e fará a cobertura completa das atividades realizadas no Recife.
Se ligue - O Programa “Cidade em Foco” da Rede Pernambuco de Rádios, vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h às 12h. [O horário da programação pode variar em algumas emissoras]